Manutenção de Fachadas com Recuperação Estrutural

Manutenção (Restauração ou Reforma) de Fachadas com Recuperação Estrutural e Fixação de Revestimentos

Além de todo o processo de percussão e recuperação estrutural (vide serviço de recuperação/reforço estrutural) necessário para a manutenção em fachada, também há algumas outras particularidades a depender do desejo ou necessidade do condomínio.

1. Restauração

Quando um edifício já possui um tipo de revestimento (seja ele pintura/textura ou pastilha ou mármores/granitos) e o condomínio deseja manter o acabamento.

1.1. Pintura/Textura

Após a recuperação estrutural, aplica-se selador e massa acrílica para igualar ao acabamento, seguindo de fundo preparador e tinta.

1.2. Pastilhas

Após a recuperação estrutural, segue-se com o assentamento de novas pastilhas semelhantes com argamassa AC-III e o seu rejuntamento.

1.3. Mármores/Granitos

Após a recuperação estrutural, segue-se com o assentamento de novos mármores/granitos do mesmo tipo com argamassa AC-III e o seu rejuntamento. 

Detalhe importante para pedras é a FIXAÇÃO de todas elas na fachada com PARABOLT 3″, garantindo a segurança COMPLETA para transeuntes.

2. Reforma

Quando um edifício já possui um tipo de revestimento (seja ele pintura/textura ou pastilha ou mármores/granitos) e o condomínio deseja alterar o tipo de acabamento: De pintura para pastilhas (ou vice-versa); de mármores/granitos para pastilhas etc.

Reformas de fachada normalmente demandam um custo de 3 a 5 VEZES maior que o de uma simples restauração.

Acompanhamento para Reforma ou Construção

Acompanhamento e Responsabilidade Técnica – Reforma/Construção

Quer construir ou reformar? Contratar uma empresa de engenharia para executar pode acabar ficando muito caro.

Contrate conosco somente o acompanhamento técnico e responsabilidade técnica – ART!

Indicamos nossa equipe de mão de obra para sua obra – trabalham conosco desde a fundação de nossa empresa – e o contrato de mão de obra será diretamente com você!

Além disso, intermediamos compra de materiais (armadura, instalações etc.) diretamente com fabricantes e fornecedores, garantindo preço muito mais interessante que grandes revendedores.

Você e sua família terão a mesma qualidade de construção/reforma, porém com uma economia de até 35%!

Assistência Pericial

Assistência Pericial Judicial

Está com um processo na área da construção civil e o juiz precisou nomear um perito?

Não fique para trás tecnicamente: contrate já um assistente técnico que TAMBÉM é perito judicial (inclusive em causas multimilionárias).

Nada melhor para preparar um laudo de assistente técnico do que um engenheiro que também prepara laudos periciais para apreciação do juízo.

Certamente seu lado será diferenciado.

Injeção de Poliuretano para Reforço de Solo/Fundações

Injeção de Poliuretano para Reforço de Solo e Fundação

Injeção de Poliuretano para Reforço de Solo e Fundações

A injeção de poliuretano é uma técnica versátil e eficaz na construção civil e pouco utilizada devido ao desconhecimento técnico da tecnologia. Vamos detalhar , explorando suas vantagens, aplicações e exemplos práticos.

É um material bicomponente é usada principalmente para reforçar o solo e fundações rasas, corrigindo problemas de recalque diferencial e instabilidade estrutural de solo.

1. Como Funciona a Injeção Bicomponente

A espuma bicomponente é formada pela reação de dois componentes que se misturam na saída da mangueira, expandindo até 3000% (30 vezes o volume original). Esse processo preenche vazios no solo, compactando-o e até mesmo, em alguns casos, elevando a estrutura ao nível original.

2. Aplicações Comuns

  • Reforço de Fundações: A técnica é ideal para corrigir recalques diferenciais que afetam a estabilidade de construções, prevenindo rachaduras e danos estruturais.

  • Correção de Afundamento de Pisos: Em pisos de galpões industriais que sofrem afundamentos devido ao peso de maquinário pesado, a injeção de poliuretano é uma solução rápida e eficaz.

3. Benefícios da Injeção Bicomponente

  • Correção Precisa de Recalques: A injeção preenche os vazios do solo e, em muitos casos, eleva a estrutura ao seu nível original, corrigindo deformações e estabilizando a construção.

  • Intervenção Minimizada: Diferentemente de métodos tradicionais que exigem escavações, a injeção de poliuretano é aplicada com mínima interferência na estrutura existente.

4. Exemplo Prático

Em uma residência com problemas de afundamento do solo, a injeção bicomponente é realizada para preencher vazios, compactar o solo e restaurar a estabilidade da estrutura, prevenindo futuras rachaduras.